terça-feira, 16 de agosto de 2011

FEIRA DAS NAÇÕES: MARANGUAPE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO

O Projeto, FEIRA DAS NAÇÕES: MARANGUAPE NO MUNDO CONTEMPORÂNEO, proporcionará ao educando uma reflexão da realidade local em uma perspectiva global. A ele será oportunizado uma análise comparativa das diversas culturas das principais nações dos continentes existentes que mais influenciam a realidade do município de Maranguape. Serão abordados os aspectos relevantes para compreensão da realidade local através do conhecimento das nações nos seguintes aspectos: Língua oficial, política, história, personalidades, arte/cultura, economia, geografia, gastronomia, símbolos oficiais e costumes. O aluno deverá construir e entender a História de sua própria nação compreendendo como acontecem as relações entre as nações e o domínio de uma sobre as outras. Além disso deverá estudar o Município de Maranguape em seus aspectos históricos, políticos, culturais, sociais e econômicos. Nesse sentido identificando a contribuição das diversas nações para o desenvolvimento de Maranguape. O projeto realizará atividades teóricas e práticas visando o aprimoramento das competências e das habilidades do Ensino Médio de forma transversal.

OBJETIVO GERAL: Conhecer nações compreendendo como elas influenciam a realidade do município de Maranguape em seus diversos aspectos, ao longo de sua trajetória histórica.

AGENDA

8h 30 min.: Abertura (Auditório) Palavra da Diretora: Isla Márcia Vidal de Assis Palavra dos Coordenadores: Carlos Henrique Róseo de Paula Pessoa

Francisco Adriano Freire Bandeira

Francisco Jadson Soares de Sousa

10h: Exposição dos trabalhos

12h: Intervalo

13h: Exposição dos trabalhos16h: Considerações finais: Núcleo Gestor – Integração de toda escola.

16h50min.: Encerramento.


Um comentário: