QUEM SOMOS?



A Escola Estadual de Educação Profissional Santa Rita, recebe esta denominação com a publicação do Decreto nº 29.705, de 08 de Abril de 2009, D.O de 14 de Abril de 2009, que altera a estrutura organizacional e dispõe sobre a distribuição dos cargos de direção e assessoramento superior da Secretaria da Educação (SEDUC). A EEEP SANTA RITA localiza-se no bairro da Guabiraba, Rua Walter Lopes s/nº, próximo ao Bairro Gavião, pertence à área de proteção ambiental. Privilegiada pelas belas paisagens (ao nascente, a cidade de Maranguape, e ao poente, a encantadora serra). A EEEP Santa Rita foi fundada em 1930 e já ofereceu diversas modalidades e formas de ensino, sendo palco de nostalgia para muitos de seus visitantes por ser historicamente um grande referencial na educação das famílias maranguapenses.
O novo modelo por esta escola adotado, baseado nos pilares da Educação Contemporânea da UNESCO: APRENDER A CONHECER, APRENDER A FAZER, APRENDER A CONVIVER, APRENDER A FAZER, surge em Maranguape como uma referência de Educação Profissional integrado com o médio, onde gera grandes inovações tanto na parte metodológica como no modelo de gestão.
Na sua metodologia, surge uma nova forma de docência, na qual a prática educativa ultrapassa a tradicional sala de aula e acontece em todos os momentos que oportunizarão aos alunos e professores que agora permanecem na escola em tempo integral.
Outro diferencial é o modelo de gestão, que está baseado na Tecnologia Empresarial Sócio educacional (TESE), e tem como proposição:
  • Desenvolver um espírito empresarial criativo;
  • Ter a postura voltada para a obtenção de resultados;
  • Forma consciência da unidade entre teoria X prática;gestor X parceiros; líder X liderados; educador X educando.
A escola passa a funcionar no ano de 2009/10 nos turnos manhã e tarde, ofertando o ensino médio integrado a educação profissional técnico de nível médio, em tempo integral, com os cursos de Enfermagem, Informática e Meio Ambiente, com as turmas de 1º ano, com 135 alunos. Tem, ainda, no turno noturno turmas com o Pro-Jovem e o Pré-Vest. Em 2010, a escola amplia o número de alunos acrescentando mais 3 (três) salas profissionais, passando a contar com 246 alunos e em 2011, acresce-se mais três turmas completando o ciclo do ensino médio, totalizando 375 alunos.
Sua estrutura física conta com seis salas de aula, uma sala de direção, uma sala de coordenação, uma sala dos professores, uma sala de secretaria escolar, um laboratório de informática, um laboratório de ciências, uma sala de multimeios, um auditório, uma cozinha, um almoxarifado, dois banheiros para professor/funcionários, dois banheiros para alunos, uma quadra descoberta e um pátio descoberto.
Atualmente o Núcleo Gestor é composto pela Professora Isla Márcia Vidal de Assis Abreu – Diretora, Professor Francisco Jadson Soares de Sousa – Coordenador Escolar, Professor Carlos Henrique Róseo de Paula - Coordenador Escolar e o Professor Francisco Adriano Freire Bandeira – Coordenador Escolar, para o período de 2009/2012. O Secretário Escolar é o funcionário Paulo Sérgio Camurça Barbosa.


MISSÃO
Preparar o jovem protagonista com possibilidades de inserção na vida acadêmica e no mundo do trabalho.

VISÃO DE FUTURO
Ser uma Escola de referência na Educação Profissional integrado ao Ensino Médio no nosso Município e no Estado do Ceará, formando jovens competentes, protagonistas e comprometidos com a sociedade.

VALORES
  • Respeito
  • Solidariedade
  • Ética
  • Amor
  • Humanismo
  • Eficiência
  • Disciplina
  • Cooperação
  • Honestidade
  • Responsabilidade

CURSOS TÉCNICOS OFERTADOS






NÚCLEO GESTOR
Diretora Isla Márcia Vidal de Assis Abreu
Coordenador Escolar Carlos Henrique Róseo de Paula Pessoa
Francisco Jadson Soares de Sousa
Francisco Adriano Freire Bandeira

SECRETÁRIO ESCOLAR Paulo Sérgio Camurça Barbosa

ENDEREÇO
Rua Walter Lopes, s/n - Guarabiraba
Maranguape – Ce
CEP 61940-570
Telefone: (85) 3101.2890 – (85) 3341.4082


BLOG – http://eeepsantarita-mpe.blogspot.com

INEP – 23081996 CNPJ – 01.653.170/0038-20